Mensagem do Presidente - Grupo Surgical

Conheça a

Mensagem do Presidente

A idealização e fundação do GRUPO SURGICAL em 2013 foi a realização de um ideal que há muito perseguia. Após terminar minha formação em cirurgia geral a necessidade de buscar novos conhecimentos na até então pouco reconhecida medicina de urgência e emergência urgia. Fui então buscar conhecimento na Universidade de Buenos Aires na Argentina afim de melhor me capacitar na área. Se tratava de uma pós-graduação em Medicina de Urgência e Emergência, ainda inexistente em nosso país. A expectativa era que eu pudesse compreender mais o paciente crítico que chegava em risco de morte na sala de emergência. Muitos colegas e tutores interpretaram como um investimento vão, e que a carreira neste segmento seria dura demais. A vontade e o coração seguiam no caminho contrário à determinados conselhos e após retornar ao Brasil, decidi aplicar para um Fellowship no exterior. Lá sem dúvida o aprendizado foi amplo e intenso, não só do ponto de vista profissional mas também do ponto de vista de crescimento e amadurecimento pessoal. Ao retornar novamente à minha pátria muitas idéias estavam florescendo contudo a necessidade de reformular o atendimento de urgência e emergência cirúrgicas na cidade se tornava prioridade. Este segmento da área da saúde demandava maior qualidade e em comparação ao que vimos e vivemos no exterior estávamos mais de 20 anos atrasados sem sombra de dúvida. Assim, em 2013 o ideal começou a se tornar realidade. Convidei colegas médicos que haviam acabado de finalizar sua formação em cirurgia do trauma para concluirmos juntos esta meta. Colegas estes que participei da formação e pude perceber como eram acima da média. Estes seriam aqueles perfeitos escolhidos para formar e concretizar o primeiro grupo de cirurgia de urgência, emergência e trauma do Brasil no setor de saúde privada. Após alguns anos, crescemos em número; crescemos em atendimentos e cirurgias; nos qualificamos mais; nos tornamos referência de formação médica neste segmento e plantamos a semente do primeiro Centro de Trauma privado da Região Metropolitana de Campinas.

Aos nossos integrantes, fica o estímulo nas palavras de Ayrton Senna: “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

Aos nosso pacientes, deixo registrado que nosso maior ideal é cuidar. Cuidar com amor, afeto, profissionalismo e capacitação. Estamos aqui por vocês.

Bem vindos ao GRUPO SURGICAL,
Prof. Dr. Bruno M Pereira
CEO - GRUPO SURGICAL

error: Conteúdo protegido