Residência em Cirurgia Geral - Grupo Surgical

Conheça nossa

Residência em Cirurgia Geral

Desde 2019, o Grupo Surgical vem participando do treinamento dos residentes do Programa de Cirurgia Geral da Santa Casa de Campinas / Hospital Irmãos Penteado, uma vez que o Dr. Bruno Pereira, CEO do grupo, assumiu a sua coordenação.

O programa é voltado para a assistência médica, ensino e produção científica, visando o conhecimento teórico e prático para a capacitação de Cirurgiões Gerais. A residência é organizada em estágios em diferentes serviços de especialidade cirúrgica, seguindo as normas determinadas pela Comissão Nacional de Residência Medica (CNRM).

Durante o rodízio de estágios, os residentes têm a oportunidade de acompanhar o Grupo Surgical, atuando na assistência aos pacientes, investigação, diagnóstico e tratamento de patologias cirúrgicas, além de cuidados pré e pós-operatórios. Além disso, participam dos procedimentos cirúrgicos, se beneficiando do grande volume cirúrgico da equipe nos mais variados cenários de Cirurgia de Urgência e Emergência.

Os residentes cumprem ainda um programa teórico com aulas semanais, que contam com a participação dos integrantes do Grupo Surgical. Cheque em nosso balanço geral mais informações sobre o volume de cirurgias do grupo, ao qual o residente é exposto apenas neste estágio.

A Santa Casa de Campinas oferece anualmente 4 vagas para a Residência de Cirurgia Geral, sendo 3 vagas para o programa de Cirurgia Geral Básico (2 anos) e 1 vaga para o programa de Cirurgia Geral (3 anos). Provas ocorrem no inicio do ano.

Para mais informações, consulte o site www.santacasacampinas.com.br ou entre em contato com o grupo através do e-mail contato@gruposurgical.com.br

error: Conteúdo protegido